domingo, 28 de outubro de 2007

O Círculo de Responsabilidades

A era da responsabilidade. Há muitos que sequer gostam desta palavra. Eles não querem ser responsáveis. No entanto, é uma palavra vestida com verdade e alegria. O ser humano responsável conhece o seu Deus! Permitam-nos falar sobre algumas destas responsabilidades. Elas existem em um círculo, onde uma não tem precedência sobre a outra.

Para com Deus

Qual é a sua responsabilidade para com Deus? O que quer que seja que esta palavra signifique para vocês – Espírito, Fonte, Família? Qual é a sua responsabilidade para com Deus? É fácil, no entanto, muito difícil. É fácil para o Kryon feminino convidar vocês para ver suas asas; no entanto, muito difícil para que vocês acreditem que tal coisa seja real. Qual é a sua responsabilidade para com Deus? Direi o que é: compreender que vocês são Deus. É a responsabilidade de procurar aquela parte de vocês que finalmente reconhecerá que vocês são divinos. Vocês acham que é algum engano o fato de toda a humanidade acreditar em vida após a morte? Vocês acham que é apenas um desejo da massa? Não é. É intuição! É um saber! Permitam-me falar sobre outro “acidente”. O que vocês pensam sobre outro mamífero que está sobre o planeta, apenas um – a baleia – que tem vários tratados assinados a seu respeito em vários países – mesmo em países sem mar – para protegê-la? Vocês acham que é por acaso? Quando toda a humanidade se reúne, apesar de todas as diferenças, lutas e idéias religiosas, fazendo votações para proteger um mamífero... Vocês querem saber por quê? Porque as baleias carregam o armazém do conhecimento sobre como mudar o passado! A humanidade sabe disto a nível celular.

Estes mamíferos também sabem como trabalhar com os Índigos. Já pensaram sobre isto? E quem são os primos em primeiro grau das baleias? Os golfinhos. Permitam-me falar sobre os golfinhos e os Índigos. Estas novas crianças trarão para vocês o potencial da paz na Terra, e pode não ser rápido o suficiente para alguns de vocês, mas acreditem, já está funcionando. Algum dia, os Índigos se erguerão naquela área problemática chamada “Oriente Médio” e farão um verdadeiro levante. Palestinos e Israelitas olharão uns para os outros e dirão: “Já é tempo de mudar o passado. Vamos falar sobre o agora. Vamos falar sobre o que pode acontecer agora, longe de tudo o que estiver nos velhos trilhos por onde viajaram nossos ancestrais.”

Nós afirmamos há algum tempo: “Assim como caminham os judeus, caminhará a Terra.” Vamos deixar bem claro que incluímos os palestinos no atributo judeu. O mesmo Pai. Nós os vemos como uma só família. Nós também não vemos a destruição da Terra. Talvez haja aqueles que digam: “Bem, você sabe, você está do outro lado do véu, Kryon. Você não precisa caminhar com sapatos humanos.” Oh, estamos muito conscientes disto! É por isso que os amamos tanto. Abençoado seja o anjo que finge ser Humano. Ele se levanta pela manhã, olha-se no espelho e não vê as baleias... não pensa nelas. Ao contrário, fica imaginando como será o seu dia. Ele se preocupa com os processos dentro de seu corpo. Ele se preocupa com sua sociedade, sua falta de abundância, e sobre as coisas que estão na escuridão, coisas que não pode ver. Raramente vê o anjo no espelho. Bem, temos alguns conselhos para vocês: talvez seja o momento de acender a luz! E, quando fizerem isto, todas aquelas coisas nas quais tropeçam serão seus tesouros. Alguns de vocês já fizeram isto. Nós sabemos quem está ouvindo e lendo. Alguns podem olhar para trás e dizer: “Eu mudei meu passado. Eu mudei meu passado.” Abençoados sejam aqueles que estão se movendo para aquela dimensão!

Para com a Sociedade

Qual a sua responsabilidade para com a sociedade... para com aqueles ao seu redor? Qual é a sua responsabilidade para com aqueles que competem com vocês, aparentemente pelas mesmas idéias, dentro de sua sociedade? Qual é a sua responsabilidade para consigo mesmo? Alguns de vocês estão portando energias – informações que foram dadas a vocês, e estão carregando-as sozinhos. Qual é a sua responsabilidade neste caso? Eu direi: vocês acham que são apenas portadores? Honrem o que vocês têm, mas e o resto? E os outros que também são portadores? Sacerdotes, vocês isolam o que têm e protegem? Ou vocês vêem as outras idéias e caminhos espirituais e tentam descobrir como eles funcionam com os de vocês? Rabis, vocês podem cantar no coro? Honrem os outros que também têm seu trabalho. Abençoem os outros de tal forma que eles possam se ver refletidos em vocês, e vice-versa. Atem os nós. Nós já falamos sobre isto antes. Como a orquestra pode tocar enquanto tantos líderes insistem em ter uma carreira solo? Como a orquestra pode tocar quando tantos líderes insistem em ser solistas? Vocês precisam tocar juntos. (Aqui Kryon está falando sobre as múltiplas religiões da Terra, e como elas tendem a se fechar em suas próprias caixas e nunca honrar as outras.)

Para com a Família

Qual a sua responsabilidade para com a família – a família biológica? Eu quero dizer os irmãos, as irmãs, os primos, as mães e os pais? Oh, Humano, esta responsabilidade nunca mudou. Este é o pilar do que Kryon vem falando... e vem sendo repetido constantemente. A primeira parábola dada a vocês foi a “Parábola do Poço de Alcatrão”. Então, permitam-me dizer qual é o significado desta parábola: se todos ao seu redor estiverem se afundando na lama, eventualmente alguém irá notar que vocês se transformaram em um diamante puro! Eles vão querer saber como o diamante se tornou diamante, e por que o diamante não é tocado pela lama! Eles irão notar vocês.

Então o que vocês podem fazer por sua família? Acendam a luz! Deixem o tesouro se revelar. E aqueles ao seu redor? Eles perceberão. Eles podem não ver os tesouros que apenas vocês podem ver, mas eles verão vocês! Haverá aqueles que de repente irão dizer: “Eu realmente quero ser igual a você!” Pode até haver aqueles em sua família dos quais vocês já desistiram. Eles nunca entenderão que aquilo em que vocês acreditam foi vocês mesmos que escolheram. Meus queridos, eles não precisam entender vocês! Talvez amar vocês seja o mais próximo que chegarão de Deus! Alguns, muito próximos a vocês, podem dizer: “Eu me apaixonei por você de novo porque você mudou.” Acreditem. E o que pensam que realmente mudou? Vocês apenas acenderam a luz e mudaram o passado. Sim, alguns vão se afastar da luz e deixar a sua vida. Acreditem-me, é apropriado que seja assim.

Para com os Forasteiros

Qual é a sua responsabilidade neste círculo de responsabilidades, para com os forasteiros? Quem é o forasteiro? É aquele que faz chacota de vocês. Talvez seja aquele que deseja destruir vocês. Eu já disse antes: vocês verão muito disso. E, queridos seres humanos, não vai se originar de onde vocês esperam. Vamos rever o que dissemos a vocês há quatro anos. A maior oposição ao acender das luzes será a dos Trabalhadores da Luz que estão na escuridão. Haverá cisões de consciência até mesmo dentro do movimento ao qual chamam de Nova Era. Alguns seguirão seu próprio caminho, e vocês seguirão o seu. Alguns os chamarão de mal porque acenderam sua luz e isto os cegou. Eles temem o que não podem experimentar. Vocês se tornarão extremamente brilhantes e eles não entenderão. Quando eles não puderem mais focalizá-los, irão afastá-los como sendo o mal, de acordo com sua maneira de pensar.

Aqui está o nosso conselho com relação aos forasteiros: não tentem mudar o jeito deles. Honrem o livre arbítrio, mas não deixem que eles mudem vocês, a menos, é claro, que esta seja a sua escolha. Mantenham a integridade do que acreditam e que descobriram como a sua verdade. Deixem-os ir... e que sigam em seu próprio caminho. Mesmo aqueles que são seus amigos. Rompam os apegos, pois vocês estarão mais livres. Lembrem-se disto, queridos seres humanos... para eles, vocês são os forasteiros. Vale para os dois lados, e relembrando: é irmão contra irmão. A família ainda é uma, não importa no que cada irmão acredite.

Para com a Terra

Qual a sua responsabilidade para com a Terra? É importante que ouçam isto. Os indígenas sabiam. Todos os indígenas do planeta sabiam. Era uma informação intuitiva, não importa se fossem norte ou sul americanos, polinésios ou europeus, australianos ou africanos. Todos eles sabiam! Eles sabiam que a Terra está viva! Tem consciência. Eles sabiam que vocês podem falar com ela e ela com vocês. Eles sabiam que, se vocês a honrarem, ela os honrará em troca... e que vocês nunca poderiam receber mais do que deram. A Terra é uma entidade vibrante e viva. O que podem fazer pela Terra? Eu direi: reconhecê-la diariamente! Por que vocês não buscam um conselho e uma dica com aqueles que caminharam sobre a Terra neste mesmo lugar? Pela manhã, eles saudavam o oeste, o norte, o leste e o sul. Estas são as linhas da malha magnética! E eles sabiam. Saúdem a Terra. Vocês terão um dia melhor por causa disto. Estarão em harmonia. E não é novidade dizer que estariam “em harmonia com a natureza”. Mas este é o objetivo. Isto é o que podem fazer pelo planeta... sua responsabilidade é amá-lo.

Para com o Ser

Chegamos ao último... ou será o primeiro? Qual é a sua responsabilidade para com o Ser? O que podem fazer por si mesmos? É aqui que o círculo se completa. O círculo das responsabilidades termina onde começou. Saibam que vocês são Deus! Qual é a sua responsabilidade para consigo mesmos? Saibam que vocês são Deus.



KRYON canalizado por Lee Carroll - Newport Beach, Califórnia - 8 de dezembro de 2002

A CELEBRAÇÃO! – E AGORA, O QUE VEM A SEGUIR?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial